terça-feira, 20 de agosto de 2013

Newcastle Brown Ale


A primeira vez que tomei a Newcastle foi em São Paulo, em forma de chopp na verdade. Ano passado (foto mais abaixo) tomei em garrafa e só fez aumentar a minha admiração por esta cerveja.

No entanto, ao comprar uma lata no Empório Santa Therezinha Cervejas por nada módicos R$ 16,00, fiquei ansioso em beber novamente esta cerveja. Infelizmente o encanto foi um pouco quebrado.

A cerveja é boa, muito boa, mas eu tinha em mente uma coisa excelente, magnifica. Não foi o que apresentou o conteúdo da lata. Repito, é uma boa cerveja.

Possui um ótimo aroma, um cheiro de caramelo tostado, combinando com a espuma de cor beje, que infelizmente não durou até a metade do copo.

Com uma quantidade de gás média e ideal, a Newcastle desce fácil, tem um bom sabor  deixando ao final um leve gosto amargo, mas muito bom. Possui a graduação alcoólica de 4,7%.

A verdade é que existe um abismo entre a Newcastle de garrafa e a de lata.

Esta avaliação ficará como provisória, até eu beber uma em garrafa para reavaliar.

Nota: 6,00
Data da Avaliação: 17/08/2013






Newcastle em Garrafa:


5 comentários:

  1. Já tomei o chopp, para mim o melhor de todos os chopp's, salvo engano encontrado somente no All Black em São Paulo. vou comprar a lata e a garrafa para avaliar. Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. O difícil é achar a Garrafa.

    No all Black não vendeu na vez que eu fui ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando a tempos a Newcastle Brown Ale em garrafa para tomar. Infelizmente não acho aqui no Brasil. Saberia informar onde posso achar por aqui ?
    Obrigado
    Moyses Januário
    Marília - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Moyses

      Infelizmente também nunca encontrei em garrafa. Todos os sites que vendem só oferecem em Lata.

      Já tentou o Empório Pinheiros? É a melhor loja de São Paulo (joga no google ai).

      Obrigado

      Excluir
    2. após 20/06, vc encontra na Boxer do Brasil

      Excluir