terça-feira, 29 de outubro de 2013

Trilogia Opa Bier - Pilsen, Chopp e Weizen

Ganhei do amigo-primo Marlus Tio Bauzinho quatro garrafas da cervejaria OPA Bier, diretamente de Joinvile, sendo uma Pilsen, duas Weizen e uma garrafa de Chopp Pilsen.



A primeira que tomei foi a Opa Bier Pilsen, graduação alcoólica de 4,6%, leve aroma de malte, espuma de altura média mas que não dura muito e com uma quantidade de gás média. Cerveja bem leve, refrescante e com um gosto de malte perceptível e bem agradável, um leve retrogosto amargo e mais encorpada que o normal. É uma cerveja um pouco diferente e mais saborosa do que as Pilsen comuns existentes no mercado.


A OPA Bier Chopp Pilsen possui a mesma graduação alcoólica da Pilsen (4,6%). Ponto. Para aqui a semelhança.
O Chopp Pilsen tem um gosto melhor do que a Pilsen, com maior presença de lúpulo, mas não chega a ser muito amarga. Uma espuma mais clara e de altura e duração maiores do que a sua "irmã". Cor mais clara  e com formação de gás que apresenta bolhas maiores e em quantidade um pouco maior. Muito boa cerveja/chopp !!!


A Weizen, a cerveja de trigo da OPA tem uma espuma com altura e duração muito baixa para o estilo de cerveja. O aroma é bom, lembra de leve o cheiro de pão caseiro, quantidade de gás baixa e uma cor amarela bem opaca. Uma cerveja leve (poderia ser mais encorpada) e com um gosto fraquinho, levemente adocicado, quase neutro. Não surpreende. Podia ser melhor.

Notas:

Pilsen: 5,5
Chopp Pilsen: 6,3
Weizen: 4,0

Data da Avaliação: 04/10/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário