domingo, 26 de janeiro de 2014

Visitação - Fábrica da Kaiser - Femsa Cervejaria - Heineken - Feira de Santana-BA


A Fábrica da Kaiser fica situada no Centro Industrial do Subaé em Feira de Santana-BA.

A visita realizada em maio de 2007 teve duração de 03 horas, dividida em três partes:

01 - Em um auditório, o grupo de 30 pessoas ouvi por cerca de 45 minutos uma ótima explicação sobre o processo de fabricação da cerveja, ingredientes utilizados e a diferença entre a cerveja e o chopp.

02 - A segunda etapa é um tour pelas instalações da fábrica, mostrando os imensos tonéis de fermentação e maturação, a estação de tratamento de água e a parte de engarrafamento e envase em latas da cerveja, sendo esta última a parte mais interessante. O tour também dura cerca de 45 minutos.

03 - Após o tour, retornamos para o auditório, onde sentados, tivemos a grata surpresa de descobrir que a parede do fundo era falsa, de tapumes, que foram retirados e surgiu um verdadeiro boteco cervejeiro, com som ambiente, diversas bandejas de salgado e muita, muita cerveja.

A degustação dura até as 18:00hs, sendo oferecido chopp da Kaiser e muitos rótulos de cerveja, dentre eles: Kaiser Pilsen, Kaiser Summer Draft, Kaiser Gold , Kaiser Bock, Soll, Bavária, Bavária Premium e, salvo engano, Heineken.

A visitação foi realizada em 2007 e foi muito boa. Não sei como está hoje em dia, lembrando que já nesta época a Kaiser tinha sido encorporada pela FEMSA, a maior cervejaria mexicana (fabricante da Soll) que posteriormente, em 2010, foi adquirida pela Heineken internacional.

As fotos da fábrica foram retiradas do Jornal Grande Bahia, site: http://www.jornalgrandebahia.com.br/ .

Nota: 9,0
Data da Visita: 25/05/2007








2 comentários:

  1. Gostaria de saber se ainda estão fazendo esse tipo de visita e quais contatos devo acessar para consegui-la.
    Grata,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza me passe o telefone da Unidade da cervejaria Heineken em Feira de Santana, meu whtasapp 74 9 8805-4452. obrigado

    ResponderExcluir