segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pub The Asgard - Boston/Cambridge - Avaliação de 04 cervejas



Esse post vai ser um pouco diferente, inaugurando uma nova seção aqui do Blog: Indicação de Bares.

Irei postar apenas Bares que sejam realmente bons e voltados para as cervejas artesanais e diferenciadas.

O The Asgard é um típico pub, para se sentar no balcão, conversar com os amigos ou com barman, ver um jogo na TV ou simplesmente ficar sozinho tomando uma boa cerveja. Localizado em Boston (Cambridge), o bar segue os preços locais, variando de U$6,00 a U$9,00 o copo de 500 ml de cerveja.

O bar possui uma grande variedade de cervejas, com quatro pontos de torneiras para servir no seu enorme balcão. Música ao vivo nos sábados. Não posso opinar sobre a comida pois realmente não experimentei nada. O cardápio era bem variado.

Site: http://www.classicirish.com/





Nota do Bar: 7,0


Tomei as seguintes cervejas :

Peak Organic - IPA



Excelente cerveja para os apreciadores do estilo. Aroma nítido de Lúpulo, quantidade de gás baixa, formou pouca espuma. Cerveja forte e bem encorpada. Desce redondinha e deixa um ótimo sabor amargo na boca. Muito boa mesmo.

Nota: 8,0


Julius Echter




Cerveja de trigo, com um aroma de pão dos mais nítidos que já senti. Cor amarelada, bem turva e com baixa quantidade de gás e com espuma baixa, mas que durou até o final. Doce ao beber e com um retrogosto cítrico, não amargo. Não surpreende, ficou na média. Merece ser experimentada.

Nota: 6,0


Allagash White





Mais uma cerveja de trigo, de cor mais clara e transparente que a Julius, é uma cerveja mais leve (rala na verdade), com pouca quantidade de gás. Um aroma bem mais fraco de trigo, com um gosto adocicado e retrogosto quase imperceptível. Não surpreende e não agrada. Não aconselho.

Nota: 3,5


Double Bag





É praticamente impossível olhar para a torneira da Double Bag e não querer experimentar a cerveja da Vaquinha. Ótimo marketing.

Cerveja com aroma fraquinho de malte, aparência muito bonita (cor de cobre) e espuma baixa, mas de ótima duração. O seu gosto é suave, mais puxado para o malte, pouco lúpulo (não é amarga), mas deixa ao final um sabor um pouco metálico que não agradou, assim como a grande quantidade de gás.

Nota: 4,5

As Vaquinhas:




Data da Avaliação: 29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário