segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Baden Baden Golden Ale


Primeira das cervejas Baden Baden que serão avaliadas aqui, a Golden teve a peculiaridade de ser experimentada no Bar Safari em Campos do Jordão, sua terra natal, pagando R$ 25,90 a garrafa de 600 ml (todos os bares de Campos cobram esse preço). A Golden é facilmente encontrada em supermercados como o G Barbosa e o Bom Preço por um preço médio "mais em conta" de R$ 14,00.

A Golden se intitula uma cerveja de Trigo com Canela e Frutas Vermelhas. No meu paladar o trigo e as frutas vermelhas passaram longe. Já o gosto e cheiro de canela são bem evidentes, até demais na minha opinião.

A Golden possui um cheiro forte de canela e um gosto bem acentuado da especiaria, tornando inclusive a cerveja enjoada do meio pro final. 

Tem um nível de gás fraco e uma espuma cremosa e que dura até o final, além de uma coloração bem bonita, um "dourado avermelhado" e  uma Graduação alcoólica de 4,5% . Possui uma boa apresentação, com um rótulo bonito e com indicações de harmonização da Golden com algumas comidas.

A Baden Golden não possui qualquer amargor, nem mesmo no retrogosto. Na verdade ela é doce e leve.

Particularmente eu não gostei, mas devo reconhecer que ela atinge e muito o seu objetivo de ser um produto diferente, com um gosto marcante e leve, o que pode agradar em especial as mulheres.

O gosto que fica na boca é parecido com o do chiclete Trident de Canela.

Nota: 3,5
Data da Avaliação: 20/09/2013




2 comentários: