quarta-feira, 30 de abril de 2014

Samuel Adams - Visitação da Fábrica - Boston


A Samuel Adams, cervejaria típica e mais famosa de Boston, tem visitação de sua fábrica aberta ao público. 

A cervejaria fica a aproximadamente 25 minutos de metrô do centro de Boston, próxima à estação Stony Brook. Da estação basta caminhar por 2 quarteirões que chega-se facilmente à fábrica. O valor para realizar o tour é uma doação sugerida de U$ 2,00 para uma instituição de caridade. O Tour  tem duração de 45 minutos e foi a melhor visitação de fábrica que eu já participei.

Logo na entrada existe um hall todo decorado com placas, garrafas de cerveja,  torneiras de chopp, flamulas de premiação. Neste local o Guia faz um histórico da cervejaria, informando datas mais importantes, quem foi Samuel Adams, o crescimento da empresa e suas premiações.








Na segunda etapa, já na parte interna da fábrica, o guia nos apresenta os materiais utilizados na produção das cervejas, suas características e propriedades, podendo inclusive serem degustados, conforme fotos abaixo.

Lúpulo in natura

Lúpulo processado


Maltes utilizados na produção das cervejas




Na terceira etapa o Guia explica todo o processo de fabricação, mostrando os lugares onde são realizadas a fermentação, maturação e engarrafamento, além de informar o que é e quanto tempo leva cada fase.






Na ultima etapa da visita acontece a já esperada degustação de cervejas. Em uma sala com grandes mesas e um bar, são oferecidas três tipos de cerveja para os visitantes.

A cerveja não é simplesmente servida, o guia explica de qual tipo ela é, ajuda o visitante a fazer toda uma análise sensorial (aroma, sabor,gás), faz comparativos de estilos de cerveja de forma bem dinâmica e engraçada. O guia é quem mais bebe na degustação!!!

Vale MUITO a pena ir.

Durante a degustação sente na ponta da mesa mais distante do bar.  A jarra da cerveja vai ficar quase cheia e a sua disposição para um repeteco.







Os visitantes ganham um copo de brinde, igual ao da foto acima.

Na saída tem a tradicional loja de lembranças e cervejas da fábrica. Loja muito boa, com placas, camisas, avental, abridores, torneiras de chopp e kits de cervejas, além do famoso copo desenvolvido pela Samuel Adams, no valor de U$ 10,00.


Nota: 9,00
Data da Visitação: 20/11/2014

Site: http://www.samueladams.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário