domingo, 1 de setembro de 2013

1906 Reserva Especial



A cerveja espanhola 1906 Reserva Especial, do estilo Lager e com graduação alcoólica de 6,5%, está sempre disponível nos principais supermercados (Extra, Bom Preço, G. Barbosa) e em alguns restaurantes, como o ótimo Frango do Moura. Comprei por R$ 3,69 uma garrafa de 330 ml no Bom Preço de Salvador.

Possui uma coloração muito bonita, avermelhada, ruiva, diferente, e que para o amigo David parece uma Tubaína Frilar (sacanagem). Além da cor, a apresentação da 1906 é muito bonita, rótulos e tampinha de alto estilo.

A espuma é bem cremosa mesmo não sendo muito densa, de cor branco perolado que dura até o final do copo ainda que em pequena quantidade. A carbonatação é média, apesar das bolhas serem maiores que o normal, se assemelhando ao gás de uma espumante.

O gosto é bom, adocicado, bem refrescante e com um levíssimo amargor ao final que não perdura muito na boca. A 1906 ficou devendo no aroma, que é praticamente inexistente e insignificante.

É uma cerveja boa para um dia de calor, pra sair da rotina de vez em quando e tomar meia dúzia delas em casa, mas não está no meu TOP 10.

Nota: 6,0
Data da Avaliação: 18/08/2013






2 comentários:

  1. Gostei muito dessa cerveja, ótima relaçã custo benefício. No Frango do Moura ela é servida com o copo apropriado da própria cervejaria. Acho que a nota do querido blogueiro está aquém do merecido, acho q vale uma nota 7,5. Rodrigo Alvares

    ResponderExcluir
  2. Ótima cerveja e se for para julgar pelo custo o benéfico e o acesso a ela minha nota é 10!

    ResponderExcluir