domingo, 16 de fevereiro de 2014

Visitação - Fábrica da Baden Baden - Campos do Jordão-SP


A fábrica da Baden Baden fica em Campos do Jordão-SP e mesmo após a compra pelo Grupo Brasil Kirin (Schin), a sede, fonte da água e logística foram mantidas na cidade paulista.

A fábrica não é grande e a sua visitação é um dos passeios mais procurados em Campos do Jordão, sendo necessário agendamento prévio por telefone e o pagamento de R$ 15,00.

Com duração de 45 minutos, a visita resume-se a três pequenos ambientes e não empolga. 

No primeiro local, entre tonéis de cerveja em maturação (fotos abaixo), os visitantes ficam em pé durante uns 15 minutos ouvindo a explicação da guia sobre a história de fundação, evolução e premiações recebidas pela Baden Baden. 

O processo de fabricação da cerveja e os ingredientes são muito mal explicados de forma BEM sucinta.

Até tem amostra de malte e lúpulo, mas mal explicam a função de cada um na cerveja.

Depois somos levados para uma outra sala para a degustação de dois tipos de chopp Pilsen e Bock (um copo de cada) onde ganhamos um lindo copo de vidro da Baden de presente.

A ultima parte é a "visitação" da boa loja de produtos da Baden, inclusive com todas as cervejas à venda. O blog já avaliou a Baden Chocolate e a Baden Golden Ale

A visitação fraquinha, nada demais. Caso esteja em Campos do Jordão vá, mas não faça dela o principal motivo da viagem.

Data da Visitação: 20/09/2013
Nota: 4,5

A Guia da Baden proíbe os visitantes de tirar foto, mas o "repórter contratado" pelo blog conseguiu algumas imagens secretas do lugar.

Fotos da Fábrica:






Fotos dos Maltes Pilsen e Stout




Local da Degustação e Loja





Nenhum comentário:

Postar um comentário